Transcrição e Análise da 2ª luta de Mica Galvão contra Vitor Oliveira no Mundial 2024 da IBJJF

A luta contra Vitor Oliveira foi o segundo confronto do Mica no Mundial, depois de ter sido vitorioso por finalização contra o atleta Karls Peers na sua primeira luta. Descrição com análise aqui.

Aqui veremos que ambos os atletas mostram suas habilidades de Judô, com entradas de quedas diversas de ambos os lados. Mica mostra que está pronto para lutar em alto nível em qualquer circustância aceitando a troca de quedas com adversários.

Os dois atlenas iniciam a luta fazendo disputa de pegadas. O atleta Vitor Oliveira bate em baixo numa finta de De-Ashi-Barai para distrair mica e conseguir fazer a primeira pegada de gola. Vitor acaba não conseguindo segurar a gola do Mica, mas Mica sim consegue fazer a pegada na gola esquerda de Vitor Oliveira e parte logo para uma entrada de single-leg.

Vitor Oliveira percebendo que não conseguiria se disvenciliar da catada de perna feito por Mica entra um Uchi-Mata contra atacando a entrada de queda de Micael

Mica chega a cair mas se levanta muito rapidamente com o braço esquerdo esgrimado, envolvendo as costas do adversário e ambos voltam para a luta em pé.

A luta continua intensa e sem muito estudo por parte dos adversários. Mica entra outro De-Ashi-Barai e em seguida entra um O-Uchi-Gari quedando o adversário que tenta, com a queda, puxar Mica aplicando uma tentativa de Tomoe-Nage, Mica apoia a mão no chão e consegue cair com boa postura na lateral sem sofrer o contra ataque de queda.

A luta é levada para o meio após Vitor se ajdeitar fazendo guarda aberta contra Mica. Vitor tenta fechar a guarda mas Mica Galvão faz postura então Vitor encaixa a guarda De-Lariva e senta abraçando a perna de Mica na tentativa de passar a lapela e possívelmente buscar uma raspagem de meia-guarda.

Mica antecipa o movimento de Vitor saltando em direção a cabeça do oponente dominando um dos braços do adversário. O outro braço fica junto com a cabeça preso dentro das pernas de Mica que encaixa um triângulo invertido que rapidamente finaliza Vitor Oliveira e Mica Galvão vence a sua segunda luta por finalização

Mais uma vez, assim como na primeira luta Mica Galvão mostra sua genialidade antecipando a configuração de ataque do adversário e saltando direto para uma finalização surpreendendo o seu adversário e toda a platéia que demonstra espanto sonoramente nas arquibancadas. Veja o vídeo na íntegra!

Deixe um comentário