A terceira luta de Mica no mundial se inicia com uma disputa de pegada tímida, Mica sempre evitando as pegadas do adversário enquanto caminha bem aos poucos pra trás. Daniel puxa pra guarda assim que faz as suas pegadas sem deixar claro qual tipo de guarda tinha a intenção de fazer.
Mica defende a puxada de Daniel com um pequeno salto subindo seu quadril acima do nível das pernas do adversário evitando que as pernas de Daniel fiquem acima do seu quadril. Mica apoia o quadril no chão caindo de lado e em sentido contrário ao movimento de Daniel Sathler.
Embora Micael esteja aparentemente sem postura, sentado e inclinado de lado quase deitado a sua forma de se ajeitar na posição e evitar a subida do oponente é muito eficiente. Mica abaixa a sua cabeça no nível da barriga ou peito do oponente (linha amarela), inclina as costas para frente em forma de rampa (linha vermelha) para ir tirando o peso do seu próprio quadril e usa as pegadas na gola e calça do oponete para tracionar a subida. Esse mesmo conjunto de movimentos muito eficientes e coordenados foram aplicados na primeira luta analisada aqui.
Ao subir, Micael tenta já de imedialto saltar para o outro lado toreando o adversário aproveitando que ele estava com todas as suas defesas de guarda para um lado. Durante o salto de Mica, Daniel consegue usar um gancho para impedir que Mica ultrapasse sua perna direita.
Micael desce o quadril ficando na meia-guarda escudo de Daniel que evolui para uma guarda de De-Lariva invertida com um Shalow-Laço da outra perna.
Nesse momento mica abraça a perda esquerda de Daniel e segura a sua faixa o obrigadno a voltar para uma posição de meia-guarda.
Mica nesse momento começa a trabalhar para passar a guarda de Daniel, dominando a boca de calça da perna esquerda e a gola direita do adversário e fazendo pressão com o próprio corpo sobre Daniel com o objetivo de abrí-lo aumentando a distância entre o joelho e o peito de Daniel. Uma forma que Daniel vê para evitar a passágem de Mica é colocar o cotovelo no tatame como apoio para subir e ficar em pé ou ganhar espaço para resetar seu trabalho de guarda.
Mica brilhantemente aproveita esse sutil movimento de Daniel para mais uma vez saltar direto para as costas do adversário. Mica salta primeiramente dominando a cabeça e um dos ombros de Daniel encaixando o que será o cinto-de-segurança e usa o restante do seu corpo em um giro circular como um pênculo que faz Daniel girar sobre o mobro caindo dentro dos ganchos de Mica.
Mica fecha um triãngulo no abdomem do adversário para evitar as defesas de gancho do adversário. Só então Mica move as pernas para os ganchos nas virílias para ganhar os quatro pontos. Em seguida Mica usa uma das pernas para prender um dos braços do adversário e finalizar a luta com o estrangulamento pelas costas.
Confira na íntegra mais uma luta cheia de técnica de Mica Galvão!