Mica Galvão se consagrou campeão mundial peso leve faixa preta de 2024 no campeonato mundial da IBJJF que aconteceu em Long Beach, na Califórnia no dia 2 de Junho.
Neste artigo vamos descrever e analisar a primeira luta do talentoso Micael e buscar entender quais as principais técnicas utilizadas pelo atleta nessa luta empolgante.
A primeita luta do Mica na pirâmide foi contra o atleta Karls Peers que iniciou já iniciou a luta fazendo uma pegada cruzada na gola do mica (mão esquerda na gola direita). rapidamente o atleta puxa para guarda aberta usando um gancho de-lariva na perna direita do Mica usando a outra perna no quadril para desiquilibrar Mica.
Micael desce o quadril sentando criando assim uma base no chão, domina a perna esquerda do adversário para não ser mais desiquilibrado, inclina a cabeça para baixo e para frente descendo o nível em relação ao seu adversário fazendo uma rampa com as costas até subir e se posicionar melhor frente a guarda do adversário.
Em pé, Mica continua dominando a boca de calça da perna esquerda do seu adversário e a gola direita do mesmo. Nesse momento Mica não tem mais o gancho dela-riva do adversário mas sim um pegada em sua lapela por de trás da perna que muitos chamam de fio-dental. Mica Galvão salta por sobre o braço do adversário que domina essa lapela caindo na lateral do adversário mantendo a pegada de boca de calça e de gola.
Ao cair do lado sem base, Mica precisa lidar com o adversário que aproveita o movimento do salto de Mica para subir, porém Micael sobe antes e usam gola e calça dominadas para quedar o adversário e colocá-lo de costas no tatame novamente.
Mica faz o movimento de “volante” ao jogar a perna dominada do adversário para a esquerda enquanto ao mesmo tempo direciona a gola dominada do adversário para a direita. Esse movimento desloca todo o peso do adversário para um lado e sua base para outro. O resultado disso é uma bela queda!
O adversário cai de costas no chão, mas acompanha e aproveita o movimento giratório para inverter e usar as pernas na tentativa de colocar Mica novamente na guarda. Mica mantém pés vivos tracionando e cabeça baixa apontada em direção á barriga do adversário para impedir a reposição de guarda.
O Adversário na tentativa de manter Mica afastado para conseguir espaço para colocar as pernas empurra Mica mantendo os braços esticados. Micael Galvão é uma exímio atacador de braço Independente da posição em andamento, qualquer sinal de braço vulnerável o menor que seja Mica vai aproveitar. Nesse caso, foi exatamente o que aconteceu, Mica precisou apenas escolar um dos dois braços esticados do adversário para dominar abaixo do cotovelo usando o pescoço e a cabeça para prender o ante-braço para não perder a posição de ataque.
Com o braço do adversário bem dominado, Mica apenas ajusta a posição do quadril e pernas para finaliar em um lindo Arm-lock.
Essa luta está disponível no mini documentário da FloGrappling linkado abaixo. Analise e estude os melhores!
1 comentário em “Transcrição e Análise da 1ª luta de Mica Galvão contra Karls Peers no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF de 2024”